quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quando e não Se!

O PM Abhisit Vejjajiva disse aos orgão de comunicação social que competia ao General Anupong Paochinda decidir, quando seria feita a desocupação dos vermelhos do centro de Bangkok.

Como se sabia desde Segunda-feira, mas agora Abhisit confirmou a "limpeza" vai começar só não se sabendo quando e se o plano que um General presente na reunião de Anupong deixou "escapar" para o exterior.

Os dados estão nas mãos de Anupong a não ser que ele venha de novo reinterpretar as palavras do "seu" Primeiro Ministro, como o fez no Sábado passado através do Coronel Sansern.

O "campo de batalha" está preparado e esta manhã era visível o aumento de tropas e de equipamento militar, com a presença de carros de combate rápido, em Silom para além de mais barreiras de arame farpado, comparando com o que se via ontem á noite. Também em Ploenchit, Witthayu, Langsuan, toda a zona circundando a intersecção de Rajaprasong foram reforçadas quer as forças quer as barricadas vermelhas.

O Parque Lumpini parece estar agora veradeiramente cercado com barreiras de bambus e pneus em todas as suas entradas.

Parece um filme com "Les Misarables" de um lado e "Platoon" do outro mas infelizmente é a realidade.
Agora há que esperar.

2 comentários:

joao marques disse...

Parabens pelo optimo blogger sobre os acontecimentos em Bangkok.
Muito obrigado
João Marques(Macau)
Neste momento em Pattaya aonde tenho casa
(conheço o Sr. do CIF)e sou grande amigo do Miguel Gomes da Costa meu companheiro de longa data do tenis e me falou em si tenho aqui casa á 5 anosfica a 5 Km de Pattaya junto ao Siam Country Club.
Respeitosos Cumprimenntos

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário. Tento manter as pessoas informadas pois sei que a curiosidade é muita e a proecupação alguma sobre o que se passa aqui em Bangkok. Lembro me bem do Miguel e do irmão do CIF, fabtásticos jogadores fuções como poucos. Se vier a Bangkok contacte-me. caldeiradasilva@gmail.com