terça-feira, 20 de abril de 2010

Esta Noite

A noite em Silom está aparentemente calma embora a entrada de Rajadmari esteja neste momento trasformada numa autêntica barricada com blocos de cimento, grades de bambu e pneus, qual Comuna de Paris, enquanto um grupo dos "Sem Cor" se manifesta em frente ao hotel Dusit Thani a não mais de 100 metros dos vermelhos.

A polícia teve de fazer uma barreira não vá algum mais excitado de qualquer dos lados atravessar o risco vermelho e magoar-se.

Pelas 9 da noite seriam uns 50-100 "Sem Cor" mas agora não eram mais do que 30 mas mesmo assim bastante barulhentos e gritando para os vermelhos ók paii ou seja vão-se embora.

Do outro lado Silom está triste. Uma rua que é um dos polos de atracção da capital com os seus mercados nocturnos está, pode dizer-se, vazia.

Patpong fechou, os turistas são poucos, os bares sem ninguém e as casas de massagen, sempre tão concorridas na zona, sem ninguém nem mesmo massagistas.

De resto tropas e polícias (7.000 segundo todos os relatos) e uma diferença de ontem para hoje o encerramento da ponte entre o MRT e o BTS, encerramento feito com arame farpado.

Agora ninguém pode subir e daí olhar para o acampamento vermelho. Alí é território militar.

Sem comentários: