quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inicio da tarde

O dia continua, diria anormalmente, calmo sem muitas notícias.

Em relação aos acontecimentos de ontem à noite há agora a confirmação de que houve 20 pessoas feridas, entre os quais 2 estrangeiros. Suthep deu à pouco ordens, por vezes ele é que comanda o CRES no meio desta confusão de comandos, para que a polícia fosse mais activa em prevenir os conflitos entre vermelhos e amarelos/rosa/outros de modo a que não se repitam incidentes como os que ocorrem há já dois dias.

É uma pena que o Multi-Cor grupo tivesse decidido vir fazer as suas manifestações para uma zona face a face com os vermelhos onde os confrontos se tornam mais difíceis de evitar. Até há dois dias atrás as manifestações tinham corrido bem, sem incidentes e em zonas onde a possibilidade de conflito era bastante menos. Depois do apelo feito nos jornais e televisão do PAD (Manager, Manager On-Line e ASTV) para que os seus apoiantes, amarelos, se juntassem ao movimento, as manifestações mudaram-se para Silom e deixaram de ser para apoiar Abhisit e contra a dissolução do parlamento para passarem a ser, como tive a oportunidade de observar no local, somente gritando palavras de ordem e abusos contra os vermelhos.

Outras notícias vêm sempre do inefável Coronel Sansern. Hoje, num tom talvez um pouco mais sério, veio avisar os vermelhos de que a paciência das tropas estava a esgotar-se e que o tempo escoava-se rápido pelo que tinham de abandonar Rajaprasong.

Entretanto o combio de tropas e equipamento militar que está desde ontem bloqueado em Khon Kaen lá continua sem que de um lado ou do outro alguém dê um passo num acordo.

Também o tribunal decidiu adiar, pela enésima vez, o processo contra o PAD pela ocupação dos aeroportos e ocupação e destruição do complexo da Government House.

Sem comentários: