quarta-feira, 12 de maio de 2010

Actualização da nota anterior

Acabo de vir do Ministério dos Negócios Estrangeiros e fomos informados pelo Ministro Kasit sobre os planos aprovados pelo governo na sua reunião de ontem.

O principal facto, já mencionado, é a decisão do governo de "selar" a zona de Rajaprasong, cortando água, electricidade e bloqueando todos os acessos.

Contrariamente ao previamente anunciado tal medida poderá não entrar em vigor á meia-noite de hoje visto estar neste momento a decorrer uma reunião tendente a afinar o plano já que o que foi comunicado no Ministério envolveria o corte numa zona extremamente alargada afectando para além de 17 Embaixadas milhares de escritórios.

O Ministro, presume-se que em tom de brincadeira disse aos diplomatas presentes, talvez uma centena, que os aconselhava a realojar os serviços das suas missões e que pessoalmente os aconselhava a ir para Pattaya. Não sei se também em tom de brincadeira mas referiu que esta medida seria "the final act".

A sessão acabou com uma troca muito amarga de palavras entre um dos Embaixadores presentes e o Ministro que se recusou, explicitamente, a responder a uma pergunta que lhe foi feita. Um mau exercício da diplomacia.

Espera-se assim por essa cena final nesta trágico-comédia que dura há exactamente dois meses.

Sem comentários: