sexta-feira, 14 de maio de 2010

Actualização

O The Nation chama-lhe "warrior" e a sua filha, Katthya como o pai, e que tem uma admiração interminável pelo seu pai, e o inverso é igualmente verdade, confirma que Seh Deang está em situação critica e diz que logo determinará o que se fará em seguinda. É dificil decifrar essa afirmação mas ela está aberta a todas as especulações.

A CNN, a BBC e quase todas as estações abrem as suas notícias com a informação do ataque sobre Seh Daeng e no YouTube já é possível ver um vídeo da entrevista que este estava a dar momentos antes de ser atingido por um tiro. Um dos reporters diz que, segundo um polícia que estava no Hospital mesmo junto ao local do incidente, o tiro partiu de um prédio alto nas imediações.

Para além de Seh Deang confirmam-se agora 20 vítimas, sendo que 4 estão em estado considerado grave. Todos são manifestantes vermelhos e, segundo o CRES, os manifestantes estavam a destruir as câmaras de vídeo vigilância na zona com pedras e acabaram vítimas de ferimentos causados por balas de borracha disparadas pelos militares que se encontravam a cerca de 30 metros! Borracha de grande dureza, por certo.

Outros relatos falam já de um morto que não do General vermelho.

Foi entretanto confirmada a declaração do Estado de Emergência em mais 15 províncias todas elas situadas no Norte e Nordeste do país como referi anteriormente.

O governo teme a explosão de incidentes por todas as zonas do país que são consideradas bastiões vermelhos.

Um dos jornais, pró-governamentais, tem um trabalho feito junto de residentes da zona afectada e obteve uma unanime condenação do acto mandado executar pelo governo que, segundo os inquiridos, mais do que o acampamento dos vermelhos, está a perturbar o dia a dia desses cidadãos. O que diria um jornal que fosse apelidado de vermelho?

A noite ainda vai alta e o próximo dia nda de bom promete.

Sem comentários: