domingo, 21 de março de 2010

Negociações Amanhã?


A marcha de ontem foi um facto que não pode ser ignorado pelo governo e disso já se apercebeu o PM Abhisit que muito prudentemente avançou com o calendário para as negociações. Abhisit falou também da possibilidade de convocar eleições este ano.

Abhisit marcou para amanhã ao meio dia no Parlamento o local e hora para se iniciarem as negociações. De um lado estariam dois emissários do governo, Satit e Korbsab, e do outro dois da UDD, Dr. Weng e Jaran.

Esta vem agora, ou numa manobra de pressão ou de rejeição, anunciar que só dialoga directamente com Abhisit.

Espera-se que sejam só os normais soluços pré negociação como sempre acontece quando cada uma das partes tem necessidade de sentir o pulso da outra.

O facto, e positivo, é que ambas as partes falam de se encontrar e discutir as divergências e encontrar os pontos em comum para bem do país. Acaba de sair uma sondagem em que 74,7% dos inquiridos é favorável a negociações entre as partes.

Uma muito importante tafera pesa agora sobre os ombros dos líderes da UDD. Manter a manifestação dentro dos limities que ela tem conhecido e evitar qualquer desvio do principio de não violência que anunciam.


Sem comentários: