sexta-feira, 26 de março de 2010

Sábado 27

Durante a semana a UDD tinha anunciado que amanhã, 27, iria repetir a manifestação pelas ruas de Bangkok ao estilo, mas maior, do que aconteceu Sábado passado.

Ainda não é oficial mas há grande probabilidade de que tal não venha a acontecer.

Conversações entre Weng e Korbsab acordaram no cancelamento da manifestação contra a promessa e garantia dada pelo governo de que a UDD pode continuar em Phan Fa sem ser incomodada. Falta agora as bênçãos dos superiores.

Desde Quinta-feira que a UDD começou a queixar-se dos movimentos de militares nas redondezas do centro da manifestação e da eventual carga contra os manifestantes que esses militares estariam a preparar.

A UDD reagiu dizendo que se fossem desalojados pela força do local se reagrupariam na intersecção de Rajaprasong, mesmo no centro de Bangkok, e se tal acontecesse seria um verdadeiro caos no trânsito na cidade ficando esta porventura bloqueada. Para além disso traria ainda maiores problemas para a convenção da Inter-Parliamentary Union que se inicia no Sábado na capital e traz á cidade Deputados de muitos países do mundo. A cerimónia de abertura está marcada para aquele local no centro da cidade amanhã pelas 6.30 da tarde. Teria sido extremamente mau para o já tão desgastado prestigio internacional do país.

Um bom sinal o facto de as partes falarem e de conseguirem pequenos acordos o que mostra sempre a possibilidade de estender esse diálogo a outros temas.

Sem comentários: