sábado, 27 de março de 2010

Hoje Sábado dia 27

Afinal ficamos num ponto intermédio sobre as manifestações do dia de hoje.

A UDD decidiu não avançar com a marcha pela cidade como aconteceu no passado dia 20 mas vai organizar oito diferentes desfiles, todos dentro do distrito de Dusit, onde se encontram actualmente.

Os manifestantes, em oito grupos como referi, irão até aos locais onde estão estacionados os militares que o Ministério da Defesa fez deslocar para a protecção da cidade para lhes dizer que é altura de regressarem aos quarteis.

Não me parece que tenham grande sucesso na missão.

Os oitos pontos, são para espanto daquilo que pode ser o nosso entendimento, seis templos, uma escola e o jardim zoológico de Bangkok.

Pessoalmente faz-me um pouco confusão que os militares tenham ocupado os templos e a escola. Parecem-me ser locais dedicados a outras funções mais nobres.

Outra questão pela qual por certo a acção da UDD não terá grande sucesso é o facto de os soldados destacados estarem a receber 400 bath por dia. Este facto também está a causar grande contestação devido ao facto de os militares que estão estacionados no Sul, onde diáriamente existem rebentamentos de bombas e morrem pessoas, receberem somente 180 bath.

Ontem a UDD levou a cabo uma reunião com o corpo diplomático para explicar os objectivos da sua luta. Estiveram presentes 15 países e dois fizeram-se representar ao nível de Embaixador.

Sem comentários: