terça-feira, 23 de março de 2010

Passos Atrás e para a Frente


O Almirante Pajun Tampratheep, ajudante de campo do General Prem Tinsunalonda, 90 anos no próximo Agosto, desmentiu que este estivesse hospitalizado dizendo que se encontra de boa saúde.

Não sei se o General Chavalit afirmou estar o seu amigo General Prem no hospital por conhecimento directo do facto ou se terá sido uma "boa mentira" no sentido de tirar da boca dos manifestantes as permanentes palavras de ordem contra o Presidente do Conselho Privado do Rei.

Entretanto também o anuciado retormar dos trabalhos parlementares acaba de sofrer um retrocesso quando o Puea Thai afirmou não se apresentar no Parlamento enquanto lá estiverem aquartelados militares.

De facto ao início da tarde foram deslocados para o complexo onde se econtra o Parlamento 300 soldados armados e o edifício foi cercado presumívelmente para protecção ao seu funcionamento com medo da repetição dos incidentes como os do 7 de Outubro de 2008 quando o PAD cercou o Parlamento impedindo os deputados de funcionar e agrdindo os que sairam pela porta principal o que obrigou muitos a saltarem os muros das traseiras fugindo para o local que acolhe o antigo palácio de verão do Rei Rama V.

Quando se dão passos atrás e passos para a frente o importante é que o saldo seja positivo ou seja que se avance, nem que seja um milímetro.

Sem comentários: