domingo, 11 de abril de 2010

Outros Desenvolvimentos Hoje 11 Abril


A estação de Televisão PTV está de novo no ar. Os vermelhos foram à Thaicom e sem nenhuma resistência repuseram o sinal "no ar".

Abhisit convocou entretanto uma reunião dos líderes da coligação no Governo para discutir a situação. O Bangkok Post diz que o PM pode solicitar o apoio dos parceiros para dissolver o Parlamento.

Pelas 4 da tarde o corpo diplomático irá ter uma reunião em Cheng Wattana com o Secretário da Presidência Korbsak.

Os Estados Unidos já comentaram sobre a situação e pediram à UDD e ás forças da ordem para actuar dentro dos limites do razoável tendo em vista não fazer perigar vidas humanas, lamentando as perdas de vida que houve ontem. Também apelava a negociações entre as partes.

Um professor da Universidade de Leeds, Duncan McFargo, muito conhecido pelos seus trabalhos sobre a Tailândia, e o sudueste asiático dizia ontem ao jornal The Independent que ambas as partes mostravam grande desespero nas suas acções e que não conseguia vislumbrar uma figura independente que pudesse conduzir o país para o regresso a uma situação de acalmia e de regeneração. Na verdade com o fosso que se vai criando na sociedade torna-se cada dia mais difícil de descobrir quem pode ser essa personagem que possa ser aceite por todas as partes inseridas neste complexo conflito. Há inclusive que pensar que governo e vermelhos são somente dois elos de uma maior cadeia.

Sem comentários: