sábado, 1 de maio de 2010

Indesculpável

Mais um tiro no pé da UDD e mais uma manifestação de que a vermelhada é incontrolável.

Na Quinta-feira depois de conversações com o director do Hospital de Chulalongkorn, cuja entrada fica dentro do acampamento vermelho, e visto estes suspeitarem que estaria a ser usado para que tropas os pudessem atacar por detrás, esse mesmo director autorizou que um grupo da UDD pudesse fazer uma busca dentro do estabelecimento para se certificarem de inexistência de soldados.

Acontece que em vez de ser um grupo de poucas pessoas e organizado como deveria ter por certo acordado pelo director do hospital, uma massa de arruaceiros entrou estabelecimento adentro provocando o caos e o pânico, totalmente justificado, entre doentes e acompanhantes.

Foi uma acção totalmente indesculpável, e se o posterior pedido de desculpas do Dr Weng, um dos líderes do movimento e ele próprio um médico, se aceita e era o mínimo possível, ela não apaga a mancha nem a brutal violação dos direitos dos pacientes provocada pele turba vermelha.

Lutar pela Democracia é uma causa nobre, arruaçar, ameaçar indefesos, actuar como o fizeram é um acto de barbárie totalmente condenável.

A direcção do hospital acabou por ordenar a transferência de todos os doentes, entre os quais se encontra o Supremo Patriarca tailandês, pois apesar de todas as desculpas não tem, e com razão, confiança na palavra do movimento.

Sem comentários: