quarta-feira, 17 de março de 2010

Manifestação em Movimento

Depois de terem pintado o portão do prédio onde mora Abhist com o "sangue do povo vermelho" a caravana dos manifestantes dirigiu-se para a Embaixada do Reino Unido e posteriormente para a dos Estados Unidos, ambas na mesma avenida mas separadas por cerca de 500 metros, onde fizeram entrega de uma carta na qual explicavam aos diplomatas dos dois países a situação como é vista pela UDD.

Em nenhum dos casos era requerida uma resposta por parte dos Embaixadores.

Posteriormente, e após terem a proveitado para lançar os seus "slogans" contra o governo e os que o apoiam, continuaram a marcha em direcção á zona velha da cidade, passando por aquela que curiosamente se chama a "Nova Avenida", mas este nova referia-se ao final do século XIX, naquilo que parece ser uma viagem de regresso ao local onde se mantêm o grosso dos manifestantes.

Um dos manifestantes, perguntado sobre os próximos passos e se o, agora reduzido número, faria com que terminassem a manifestação, respondeu com clareza que esta noite irão reunir e decidir sobre as novas acções e que o facto de serem menos não lhes tira a vontade e determinação de continuar a luta pelo que ela seguirá.

Parece plausível pensar que a UDD estará confiante de que se chegarem unidos até ao fim de semana mais manifestantes virão para "animar" o programa de Sábado e Domingo.

Como nota "folclórica" o que se pode afirmar é que a manifestação na Witthauyt, local onde ficam as embaixadas referidas, e o meu próprio escritório, era bastante viva cheia de música e animação.

E segue....

Sem comentários: