sexta-feira, 19 de março de 2010

Ao Início da Tarde

Depois de Abhisit ter reiterado esta manhã a disposição do governo em falar com a UDD, um dos seus líderes, Jatuporn Pronpan, que também é Deputado do Puea Thai pela província de Nakhon Si Thammarat no Sul do país, declarou estar o movimento aberto a falar com o governo desde que a dissolução do Parlamento e a assinatura de um pacto por todas as partes envolvidas no já longo conflito que envolve a socieade tailandesa estivessem em cima da mesa. Nesse pacto todos declarariam aceitar os resultados de futuras eleições.

O ping-pong continua e agora a bola passou para o campo do governo e foi positivo ver o movimento contrariar as "ordens" de Thaksin que ontem dizia NÃO às negociações.

Apareceu, entretanto, agora uma nova explicação sobre a questão do derramamento de sangue nos locais onde Abhisit trabalha e vive. No ano passado o PM afirmou que nunca pisaria o sangue do povo tailandês. Possívelmente os líderes da UDD lenbraram-se dessa afirmação. Também a Cruz Vermelha fez saber que as doacções de sangue na passada Quarta-feira subiram 25% o que os espantou pois estavam á espera exactamente do contrário devido à inédita e muito mal acolhida acção da UDD.
Entretanto a UDD anunciou também que amanhã levará a cabo uma manifestação por toda a cidade a partir das 10 da manhã.

Sem comentários: