terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mandados de Captura


O Tribunal Criminal acaba de rejeitar o recurso feito pelo advogado do PAD relativo aos mandados de captura emitidos contra os seus lideres.

Ainda não há reacções, mas Sondhi acabou de dizer que a ocupação da Government House pode terminar dentro de dois dias quando os militares os fizerem sair do lugar. Esta é a primeira declaração que de algum modo pode levar a um desanuviamento da situação.

Entretanto espera-se que os Sindicatos que continuam com ameaças de tudo paralisar, ouçam e entendam que é tempo de dar uma trégua para que o bom senso possa prevalecer.

O General Anupong pelo seu lado continua a avançar com determinação no sentido de impor o Estado de Emergência numa política de dois passos à frente um atrás que parece estar a ser positiva.

Anupong, um militar com uma mente de servir e dedicação, está a mostrar dotes de diplomacia e condução política não conhecidos.

2 comentários:

Nilo Cabral disse...

Por favor, comuniquem como está a situação para os turistas. Dois jornalistas e fotógrafos estão no Camboja e devem entrar na Tailândia ao final desta semana para retornarem ao Brasil no dia 09 de setembro. Continuem informando, por favor.

Unknown disse...

A situacao esta calma e nao parece pensavel que algo possa alterar a situacao. O pricipal perigo pode ver dos Sindicatos que sao pouco controlaveis e poderao de algum modo provocar alguma reacao dos miliatres. O Gen Anupong e um home com grande calma e experiencia e tupo parece querer fazer para qeu o pais possa viver tranquilo e passe sem grande sobressaltos este momento. Veja o post desta manha