domingo, 31 de agosto de 2008

Domingo 31

O "velho" Samak, 73, mostrou hoje no seu Talk Show matinal que é muito mais duro do que muitos pensam, atirando à esquerda e á direita, com uma confiança, atacando os media por "estarem a servir a voz de um grupo desordeiro "e reafirmando que está no poder porque foi eleito e só de forma Constitucional e seguindo a lei sai". Nunca vergará aos protestos de rua.

"Se outros têm medo eu não tenho".

Hoje. a partir das 1.30 da tarde realiza-se uma sessão extraordinária do Parlamento, a pedido do líder do segundo maior Partido da coligação no Poder, tendo Samak agradecido essa convocatório, "pois se o Governo não consegue controlar a situação é no Parlamento que se deve discutir e não na rua", e Samak, mais uma vez desafiando, disse aos 30 Senadores e Deputados da oposição que foram dar apoio moral aos manifestantes Sexta e Sábado, se tinham a coragem de se despir no Parlamento e mostrar a sua verdadeira cor.

Entretanto um grupo de apoio ao Governo instalou-se a não mais de 2 kilometros do sítio onde o PAD está aquartelado, criando alguma tensão na capital mas o ambiente é calmo. O PAD entretanto montou completamente a sua organização não só nos jardins mas já dentro de Government House.

Os aeroportos de Phuket e Krabi continuam fechados causando danos fortes para o turismo neste país.
Entretanto Sondhi, um dos lideres do PAD, cuja cabeça está a prémio, afirmou ontem numa conferência com a imprensa estrangeira que o PAD não é um movimento terrorista como já lhe chamaram mas um movimento revolucionário, "uma revolução do povo". Na realidade o PAD é uma confusão entre a media e alta burguesia conservadora e urbana e a esquerda radical. Mescla não muitas vezes vista no Mundo mas que vive de balões e sloganes populistas. Sondhi disse que a ocupação dos aeroportos foi feita para mostrar aquilo de que são capazes e se necessário solicitarão aos seus, ricos apoiantes, que corram em massa a retirar o dinheiro dos bancos criando o caos no sistema financeiro.

A sessão a realizar no Parlamento esta tarde será mais um passo importante no processo da construção tão turbulenta da Democracia neste país.

O PAD continua a acusar Samak de ser uma segunda face de Thaksin e diz que os mandados de captura contra os seus lideres têm carácter político enquanto o contra Thaksin é por ele ser corrupto. Lembre-se que o anterior PM não foi ainda sentenciado por nada. O mandado de captura que foi emitido devido ao facto de não se ter apresentado ás autoridades para depor num processo contra si.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está o Dr. Nuno Caldeira absolutamente equivocado...

O sr. Samak, velho com 73 anos?
Os dinossauros nunca envelhecem e ao fim de 3 mil anos ainda lhes são topadas as peugadas...

Bem chamando velho ao Sr. Samak está a meter-me no mesmo cabaz...

Em Janeiro de 2009 (se lá chegar...) vão cantar (para o velho) 74, bem vividas primaveras.

E, nunca (eu velho que sou) vivi uma época tão "porreirinha" como aquela que estou a viver...

Não olho para trás mas para a terceira idade e continuo a viver todos os "pedacinhos" que a "merda" da vida nos oferece.

Um abraço para o jovem Dr. Nuno Caldeira!
José Martins