Vários países tem feito avisos aos seus nacionais sobre a situação na Tailândia.
China, Singapura, Taiwan, Nova Zelândia, Suíça, Austrália, França, Dinamarca e Reino Unido todos emitiram notas informado os seus nacionais que pretendam visitar a Tailândia ou que aqui se encontram.
Um traço comum em todos.
Não há nenhum aviso para as pessoas deixarem de visitar a Tailândia, o que há é a indicação de que os estrangeiros, deverão afastar-se dos locais onde existem manifestações, localizadas na área dos Ministérios, e se devem abster de fazer comentários sobre as partes envolvidas. Especialmente no momento em que existe o Estado de Emergência as forças da ordem tem poderes de prender quem entendam estar a perturbar o normal funcionamento da cidade. Na realidade isto é teórico pois não existe até agora nenhuma imposição do Estado de Emergência pela força. Basta dizer que os manifestantes continuam nas suas posições e todos os dias existem novos grupos que dizem que se vão manifestar aqui e ali, facto que é ilegal pois ajuntamentos de mais de 5 pessoas violam o Estado de Emergência.
Contudo como sempre não se deve provocar que tem mais força do que nós.
Dito isto, a capital está 95% calma e a vida continua como se nada se passasse e numa cidade de cerca de 10 milhões de pessoas, um ajuntamento de uns 5 mil nada mais é do que uma pequeníssima gota de água.
Fica aqui a informação que penso útil tal o número de perguntas que tenho recebido.
Sem comentários:
Enviar um comentário