quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Política à Tailandesa


Hoje quando cheguei ao escritório tinha um email esta com esta fantástica frase de Sondhi Limthongkul um dos principais lideres do PAD, grand seigneur da comunicação social, agora transformado em Guru de magia negra.

Dizia Sondhi que a UDD é desonesta porque está nas ruas só para defender os interesses de um grupo da sociedade. Se com isto Sondhi pretendia dizer que o PAD defendia os interesses do país, num todo, sera caso para dizer que amigos como estes que deixam a economia do país de rastos não obrigado. É melhor ter inimigos. Por outro lado não estão todos, sejam eles de qual cor sejam, sempre a defender os interesses de um grupo?

Entretanto os camisas vermelhas continuam a cercar a Government House embora quer o PM quer todos os outros Ministros , funcionários e mesmo os Ministros da Defesa da ASEAN que lá tiveram uma reunião, puderam entrar e sair sem problemas. Obviamente ouviram uns assobios e apupos mas não houve nenhum acto violento. O PM manifestou-se mesmo agradado com o civismo de todas as partes. UDD e forças da ordem encarregadas de asseguram o funcionamento das instituições.

No email que recebi esta manhã dizia no cabeçalho: Por isso é que eu adoro a Política na Tailândia

Acrescentarei, eu também.

Sem comentários: