quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Explodiu uma Bomba


A Rainha no funeral de Nong Bo


A bomba que explodiu não fez nenhuma cratera mas deixou grandes estragos na reputação de muitos.

A Polícia acaba de divulgar o relatório da autópsia ao corpo da "mártir do PAD", Angkana que morreu aquando do ataque da Polícia sobre os manifestantes do PAD do dia 7 de Outubro e cujo funeral teve a presença da Rainha. Angkana ou Nong Bo como é mais conhecida terá morrido supostamente por causa dos disparos de gaz lacrimogéneo feitos pela Polícia.

Estes incidentes foram a grande "conquista" do PAD para a vitimização da sua campanha e a partir desse momento a Polícia ficou manietada devido à forte condenação pública que sofreu pelo sucedido e também pelo facto do comando supremo das forças armadas ter enviado um emissário ao comando da Polícia para que estes se abstessem de toda e qualquer acto violento. Recorde-se que nesse dia para além de Angkana ter morrido ficaram feridos com mais ou menos gravidade cerca de 400 pessoas.

O Pol Lt Coronel Sompop Putsri - do Laboratório da Polícia Cientifica encarregada da análise do caso, acaba de divulgar que no corpo de Angkana e nas braçadeira do PAD que tinha consigo, foram encontrados vestígios da deflagração de uma bomba C4 em nada relacionados com o gaz lacrimogénio. Se pesquisarem na net "C4 bomba" podem obter rapidamente a receita para a construir.

Angkana morreu assim, segundo aquele perito forense, devido à deflagração de uma bomba, e não devido aos efeitos produzidos pelo lançamento das bombas de gaz lacrimobénio. Recorde-se que ainda recentemente quando se procedia à limpeza do terreno da Government House deflagrou uma bomba que ali tinha sido deixada pelos membros do PAD.

Sempre foi conhecido que para além das armas, que todos vimos serem empunhadas por guardas do PAD, havia outro tipo de explosivos no acampamento. Um dos maiores incidentes que a acção do PAD provocou foi a explosão de um carro de um dos seus guardas, filmada em directo por uma câmara de vigilância e colocada na net, que ia carregado de explosivos para dentro do acampamento.
Está lançada a discussão sobre o tema pois haverá por certo agências que irão tentar contradizer a versão da Polícia.

Sem comentários: