quinta-feira, 20 de maio de 2010

M.R. Sukhumbhand Paribatra

É este o nome do Governador de Bangkok.

Mom Rajawongse abreviado M.R. define que o seu pai foi um príncipe da casa real tailandesa.

Sukhumbhand é igualmente Sub Secretário-Geral do partido Democrata e foi há pouco mais de 10 anos Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Era apontado como o mais provável candidato à chefia das relações exteriores mas Abhisit acabou, cedendo a pressões, por escolher o Embaixador Kasit Piromya para o lugar. Desde essa altura as relações do actual governador com o PM nunca foram muito próximas.

Sucedeu no lugar a Apirak Khosayodhin através de eleições antecipadas devido ao facto do anterior governador se ter demitido depois de ter sido incriminado num caso de corrupção que no fim nunca chegou aos tribunais como acontecena maíoria dos casos. Apirak é agora conselheiro privado de Abhisit.

Sukhumbhand durante a presente crise, e com toda a propriedade já que a "sua" cidade estava em causa, tentou mediar o conflito e chegou a ter várias sessões de discussão com Nathawuth Saikua. Nessa altura foi travado por Abhisit e disse que por certo o PM teria boas razões para o obrigar a terminar o trabalho ao mesmo tempo que afirmava ter conseguido algums avanços nas negociações pois, segundo ele, tinham falado das questões que eram possíveis realizar a curto prazo e que facilitariam a vida aos bangkokianos.

Hoje Sukhumbhand mostrou como os habitantes da grande metrópole podem contar com ele.

Sem se intimidar pelo facto de ainda haver alguns incidentes (incêndios provocados e tiros), como em Ding Daeng, Bang Sue e Lumpini, o governador visitou os locais onde ontem houve incêndios e com a sua equipa fez uma primeira vistoria e por certo anotou aquilo que seria necessário para se avançar com a rápida recuperação da cidade.

Uma vendedora de rua na zona de Rajaprasong dizia, segundo citava hoje um jornal: "recuperar a cidade talvez seja rápido, mas o mútuo entendimento entre os tailandeses irá demorar muito"

1 comentário:

Unknown disse...

Sobre este post recomendo a leitura http://maquiavelencias.blogspot.com/2010/05/quinta-feira-20-de-maio-de-2010-m.html onde no final se completa informação sobre o Governador de Bangkok