segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Rídiculo da Situação


Só para se entender aonde chegou esta manicómio, custa-me usar esta palavra mas embora exagerada serve para definir algumas situações que por aqui se passam.

Ontem o General Chamlong, um dos principais lideres, avistou-se com o Chefe da Polícia Metropolitana da Bangkok para lhe solicitar que proteja as pessoas do PAD de ataques que lhes são dirigidos.

O General é líder de um movimento que está em desobediência civil visto não ter acatado a ordem dada pelo Tribunal Civil para que sejam de imediato desocupados os aeroportos da cidade de Bangkok.

O General é o líder de um movimento que no Sábado cercou as forças da Polícia, lhes retirou os escudos e capacetes de que vinham equipados (nada se sabe sobre as armas mas o resto foi exibido para a comunicação social como troféus de guerra) e os obrigou a retirar.

O General é líder de um movimento que no início de Setembro roubou, confiscou, retirou, o que quiserem,veículos à Polícia e um deles tem sido sempre visto ser usado para transporte dos seus apoiantes.

O General é líder de um movimento que no rescaldo da ocupação da Governement House em 26 de Agosto destruiu inúmeros veículos da Polícia Metropolitana, partindo os vidros das viaturas, rebentando os pneus, destruindo guaridas, etc.

E o General Camlong encontrou-se num ambiente de grande amizade e cordialidade e saiu sem ter sido preso.

Vamos lá nós, educados no príncipio do cumprimento da lei entender.

Sem comentários: