quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O uso de armas

Afinal quem é que está a usar armas?

O PAD acusa sempre a Polícia de utilizar armas contra os "pobres" manifestantes mas ontem, dia 7, enquanto passavam num dos canais da Televisão tailandesa imagens dos acontecimentos vi com clareza, um dos manifestantes do PAD disparar tiros com um revolver sobre a Polícia. O Bangkok Pundit mostra o video do acontecido.

Condena-se a forma, como disse, extemporânea como a Polícia interveio ontem. Quanto a mim deveria ter esperado pela chegada dos Deputados e no caso de estes verem violados os seus direitos de entrar para o Parlamento para cumprir o seu dever, então sim, a Polícia deveria dispersar os manifestantes.

Não me parece que tenham tido essa calma e essa paciência e começaram a "operação de limpeza" antes do necessário. Ainda por cima ou não sabem ou são malévolos ao usar as granadas de gás lacrimogéneo visto que houve várias pessoas que viram essas rebentar junto de si com as tendo havido a perca de uma perna, um pé e uma mão por parte dos manifestantes, mas também , em consequência dos desvarios dos manifestantes houve dois agentes da Polícia trespassados com bastões de ferro encontrando-se ambos hospitalizados um deles em estado considerado muito grave como também está um manifestante que trazia no bolso uma pequena bomba artesanal que explodiu.

Refira-se que a Rainha reforçou o seu donativo de ontem com mais 200.000 bath para tratar as gentes do PAD. Penso que os Polícias tenham tratamento garantido pelo Estado!

Entretanto foi confirmado que a mulher, houve grande confusão se era uma mulher ou um homem, que guiava o carro que explodiu, transportava uma bomba artesanal que rebentou tirando-lhe a vida. De igual modo hoje rebentaram três pequenos engenhos em guaritas da Polícia que se encontravam vazias e por isso não houve vitimas.

O PAD intensifica a sua luta e em vez de usar como dantes a voz, a razão, as matracas como armas, agora usa bombas, revolveres, estiletes de ferro e outros que vão encontrando.

Sem comentários: