segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ataque à DEMOCRACIA

É neste magnífico palácio que todos os anos se inicia o ano Parlamentar

A letra D perdeu todo o sentido na sigla do PAD.

Depois das detenções dos seus lideres Chaiwat e Chamlong e de terem feito um apelo aos apoiantes para defenderem o país, o Rei e a sua luta, resolveram "apoderar-se", da casa da DEMOCRACIA cercando o Parlamento para impedir que o Governo apresente o seu programa, na sessão agendada para amanhã.

Nesta mesma casa ontem, aqueles que representam a Democracia, os Presidentes do Parlamento, do Senado, o Primeiro Ministro e o Líder da oposição, decidiram apoiar a proposta do Governo de alterar o artigo 291 da Constituiçao de modo a permitir constituir uma Comissão de Redacção da Constituiçao independente e constituída por personalidades de reconhecido mérito e não só por Deputados como actualmente reza o texto constitucional.

Essa mesma casa que acolhe os eleitos pelo povo, aquela casa que é o símbolo vivo do poder do voto e da democracia está neste momento cercada, impedida de funcionar porque os apoiantes do PAD não conseguem admitir que a lei seja cumprida quando se trata de executar mandados de captura contra os seus lideres. Estes "defensores" do país e da Monarquia que dizem que o país não pode ter eleições como uma Democracia ocidental porque o povo é inculto, perdem toda e qualquer razão, se alguma tinham quando afirmam barbaridades tal qual fazia Pik Botha na África do Sul, querem continuar a gozar da impunidade para tudo fazerem e destruirem.

E isto tudo depois de ser voz corrente que a prisão do General na reserva Chamlong foi premeditada e preparada por ele para que o PAD tivesse um mártir depois do movimento estar a perder força devido á falta de objectivos por que lutar. Antes de sair para ir votar Chamlong escreveu uma carta, que pediu para ser lida só às 9 da manhã, hora a que ele sabia já estar preso, e onde dizia o que deveria ser feito no caso de ser preso. Depois dirigiu-se a uma secção de voto onde o esperava um General da Polícia que lhe deu ordem de prisão. Só faltou a televisão mas não faltaram os jornais para tirar fotografias. Perfeita encenação.

Agora já têm o mártir, que já compareceu a juízo e se considerou não culpado, sendo que ainda não é conhecido o veredicto mas a fazer fá no caso de Chaiwat, a quem foi confirmada a prisão, Chamlong ficará detido.

Vamos a ver se não aparece o seu amigo Gen Panlop que disse em 29 de Agosto que se Chamlong fosse preso ele tomaria conta da liderança do PAD e em dois dias acabava com tudo pois era "muito mais violento do que o General" (sic).

E são estes aqueles que apregoam a Democracia.

São a vergonha da Tailândia.

Tanto contestam Thaksin Shinawatra, bem que se poderiam ir juntar a ele pois não fazem falta neste país. Entretanto aquele a a mulher deram entrada do pedido de asilo político em Inglaterra.

Sem comentários: