segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olimpíadas




Finalmente, depois da decepção no Judo, Portugal conseguiu a primeira medalha, não a de Ouro que gostaríamos mas Vanessa Fernandes, desta vez ficou-se pela Prata.

Vanessa é ainda muito nova, fará 23 anos no próximo dia 14, e por isso tem um grande potencial de carreira à sua frente. Claro que com o palmarés dela todos esperavam o Ouro mas a Prata é para já um grande feito. Estou certo que irá honrar Portugal com mais feitos no futuro.

Ao mesmo tempo Nelson Évora conseguia o segundo melhor salto, e o seu melhor esta época, na qualificação do Triplo Salto. Espera-se agora pela final no dia 21. Entretanto ontem não foi um dia muito bom para a nossa vela. Veremos. Ainda nada está perdido e há duas medalhas ao alcance. Amanhã também vai começar a sua prova Naide Gomes.

Felizmente que há atletas que não são como o Marcos Fortes que diz que "de manha é bom é na caminha". Até tenho pena de este atleta (?) ser do Sporting, ou da Vânia Silva que admite que " não é muito dada a este tipo de competições".

Bem esteve também o Presidente do Comité Olímpico que criticou fortemente o conjunto de atletas que não sabem defender a sua bandeira, a honra de ser Português.

Não os deixem gastar o dinheiro dos contribuintes, Façam-nos pagar os custos com eles suportados.

2 comentários:

Nuno Caldeira disse...

Para piorar a situação da ausência de Portugal no podium, existe, como referiu, o fraco desportivismo que caracteriza alguns atletas...

José Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal criticou, e bem, a "falta de brio".

Para a próxima arriscam-se a ficar na caminha...

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Obrigado pelos parabens homónimo.

Dá muito trabalho mas ao mesmo tempo vou registando coisas e divirto-me