terça-feira, 19 de agosto de 2008

Decepção ou talvez não

A Cor da Nossa Ambição


Depois de Saltillo, depois de Barcelona/92, depois do Coreia-Japão agora foi a vez de Pequim.

Somos maus profissionais em geral. Encontramos sempre desculpas para as nossas falhas, para aquilo que devíamos fazer mas queremos que os outros façam por nós. Como no nosso dia a dia. Nada fazemos de mal são sempre os outros, Os governantes, os empregados, os patrões, os árbitros, os professores, os médicos os advogados. Os únicos que nunca cometem erros somos nós mesmos.

Felizmente, e falando do desporto, ainda tivemos alguns que se bateram até à exaustão por nós, por eles, pela dignidade de servir. Não quero mencionar nomes pois tenho medo de falhar e ser ingrato vou só falar de dois que já não estão cá. O Francisco Lázaro, que deixou bem marcada a sua presença Olímpica com a morte e o Joaquim Agostinho que só à custa de muito trabalho conseguiu aquilo que fez dele um campeão. Pouco importa se ganhou muito ou pouco mas foi um campeão na honestidade com que se dedicou à sua luta diária.

Assim mesmo há outros em muitas áreas da nossa vida mas se fizermos um traço transversal na sociedade Portuguesa o que encontramos, maioritáriamente, é decepção.

Parabéns também à Vanessa pelo desempenho e ao Nelson Évora pois fez para já o que lhe compete. Ser digno e cumprir. Na Quinta-feira lá saltará outra vez e se verá mas não tremeu quando tinha de se erguer, nem olhou para os outros à espera de algo que só ele conseguia fazer e assim fez.

Sem comentários: