sábado, 29 de maio de 2010

Silom

Numa iniciativa do Governador de Bangkok, M.R. Sukhumbhan, Silom transformaou-se numa rua piedonal que ontem fez a alegria de muitos e dos comerciantes da área tão afectados pela ocupação pelos vermelhos da zona adjacente do parque Lumpini.

Embora Silom tivesse escapado à ocupação vermelha o facto é que o medo de que eles por ali se instalassem fez com que fosse de facto ocupada pelo exército, cheia de arame farpado e de forças miliatres durante mais de um mês o que afastou todos de uma das mais tradicionais zonas de comércio da capital. Os acontecimentos sangrentos que por alí também aconteceram por várias ocasiões levaram a que a zona Silom-Saladaeng se tivesse transformado, tal como Rajaprasong, numa zona de alto perigo e inacessível.

Esta iniciativa do governo da cidade é de saudar e o facto de milhares de pessoas terem respondido positivamente com a sua presença foi um sinal muito positivo.

Silom de novo com o seu sorriso na face é um dos sinais da Bangkok pós o Maio sangrento de 2010 e uma esperança para o futuro.

Sem comentários: