sexta-feira, 12 de março de 2010

Ás 3 da tarde


Um dos líderes da UDD declarou que a manifestação terminou por hoje e que a acção tinha tido somente por objectivo a preparação da grande manifestação de Domingo.

Na realidade houve várias concentrações de "camisas vermelhos" ao fim da manhã nos locais préviamente anunciados, mas foram poucas as pessoas que mal se fizeream notar o que terá sido a real razão para esta mudança tática. O maior grupo terá sido provávelemnte em Nonthaburi, alguns milhares, mas no resto resumiram-se a centenas.

O governo continua com a sua campanha de (des)informação e a última mensagem que recebi, vinda de meios militares, era para comunicar às pessoas que não deveriam andar de táxi porque os taxistas as poderiam fazer reféns. Sem comentários.

Falei pessoalmente com as pessoas que estão em contacto de ambas as partes e estas confirmaram o facto embora se queixassem de que a outra parte não era flexivel, o que se compreende. Negociações nunca foi uma coisa que começa por um acordo. Começa~se normalmente bem afastado para se chegar a um ponto de equilíbrio. Se não fosse assim não era necessário negociar, bastava anunciar intenções~.

O positivo, como já referi, é existir o diálogo.

Sem comentários: