domingo, 10 de agosto de 2008

Últimas notícias


Thaksin Shinawatra e a sua mulher que tinham sido autorizados a sair do país para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos e deveria regressar hoje, visto que ele tem de se apresentar amanhã no Tribunal para ser ouvido num dos muitos casos que contra ele estão em desenvolvimento, não se apresentaram para embarcar no voo, TG 615 que deixou Pequim às 3.35 esta tarde.


As especulações têm sido muitas desde que eles foram vistos a embarcar para esta curta visita carregando cada um, segundo a imprensa 9 malas.


Repetidamente o seu porta voz reafirmou que Thaksin se apresentaria na Segunda Feira no Tribunal, às 9 da manhã, mas esta não comparência no Aeroporto de Pequim, deixa muitas interrogações sobre se isso virá a acontecer.


Os medias referem que não existem mais voos comerciais que permitam estar em tempo ao Tribunal. Contudo conseguir verificar que, mesmo sem recorrer a nenhum avião privado, Thaksin tem ainda duas possibilidades para chegar a Bangkok ainda esta noite pelas 23.55 e outras duas, uma no inicío do dia 11 e outra pelas 6 da manhã.


Entretanto correm também rumores, não confirmados, de que os seus filhos abandonaram o país hoje mesmo em direcção a Londres.


Caso não se apresente isso poderá ter sido o ponto final na vida política de Thaksin e eventualmente a abertura de uma porta para a reconciliação no país. Os seus porta voz não respondem aos contactos telefónicos feitos pelos jornalistas.


A seguir atentamente amanha de manhã pois a questão é se ele comparece ou não no Tribunal.