Irei tentar acompanhar a situação do que se passa em Bangkok através de inserções que modificarei com o decorrer dos acontecimentos.
O PAD avançou sobre a capital e desde as 3.10 da manha que tentaram conquistar a estação televisiva NBT (National Broadcast Television), o que veio a acontecer por volta das 8 da manha, quebrando as barreiras entretanto montadas pela Polícia e invadindo a estação onde para além de terem cortado a electricidade se dedicaram a percorrer todo o seu interior. Não é conhecido se foi vandalisado o material existente ou não. Durante o primeiro assalto a Polícia conseguiu prender cerca de 80 manifestantes. Alguns tinham na sua posse armas de fogo e armas brancas.
Entretanto o majestático líder do PAD Sondhi Limthongkul, ele próprio um homem dos media mas que por certo se esquece do código de conduta que deveria seguir, anunciou que a NBT estava calada.
Na realidade a estação calou-se mas passou a transmitir de um estúdio móvel até ao momento. Entretanto foram colocados à disposição dos manifestantes, autocarros, quem pagará(?), para se dirigirem para os Ministérios das Finanças e dos Transportes. Desconhece-se o objectivo.
Continua a especular-se que o destino final para aquilo que o PAD apregoou " Ou eles ou nós" será a Government House.
Os manifestantes encontra-se neste momento, 11.45 da manha, hora local, em frente aos Ministérios dos Transportes e Agricultura sem contudo tentarem nenhuma invasão. Por outro lado a estrada que liga Bangkok ao Sudeste do pais esta bloqueada por milhares de manifestantes aparentemente sem nenhuma razão. O Comissario Geral da Policia, General Patcharawat Wongsuwan, disse à população para estar calma pois a Policia tinha meios para controlar a situação enquanto o Comandante Supremo, General Boonsang Niampradit, veio dizer que não se justifica, a declaração do estado de emergência e que a Policia pode controlar a situação sem necessidade da intervenção dos militares.
Continuaremos a seguir o desenrolar dos acontecimentos.
Tarde do dia de Consoada
Há 15 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário