sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Cor faz a Diferença

Apresentaram-se ontem perante a Polícia 59 membros da liderança do PAD para ouvirem a acusação de prática de actividades terroristas no caso referente à ocupação quer da sede do Governo quer dos aeroportos da capital tailandesa ocorrência passada de 25 de Maio até 4 de Dezembro de 2008.

Estavam notificadas 79 pessoas mas só compareceram os referidos 59. Não é conhecida nenhuma medida especial que tenha sido sentenciada em relação aos elementos faltosos.

Ouvida que foi a acusação os 59 membros do PAD foram mandados em liberdade sem nenhuma medida coerciva, nem caução monetária estabelecida, visto, segundo o Juiz, "não há indícios de que queiram fugir do país". Um dos acusados e principal líder do PAD, Sondhi L. afirmou que irá interpor acções civis e criminais contra o comandante da polícia que "ousou" acusar a liderança do PAD.

Este caso tem semelhanças com o caso passado com os líderes da UDD que passados pouco mais de 30 dias sobre os incidentes de Abril/Maio deste ano foram presentes a juízo e ficaram em prisão preventiva, onde ainda se encontram, excepto Veera Musikapong ao qual foi atribuída uma caução de largos milhões de bath.

Há contudo uma grande diferença entre os dois casos: Uns são Vermelhos e os outros Amarelos!

PS: O livro cuja capa insiro em fotografia vale a pena desfolhar.

Sem comentários: