quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Obras Públicas


Ontem o Conselho de Ministros decidiu aprovar uma dotação de 62 mil milhões de bath (cerca de 1,6 mil milhões de Euros) para a expansão do aeroporto de Suvarnabhumi.

Recorde-se que o aeroporto completará no próximo dia 26 de Setembro quatro anos de operação e está dotado para uma generosa capacidade de 45 milhões de passageiros ano.

Recorde-se ainda que de acordo com as estatísticas do Ministério dos Desportos e Turismo o número de entradas no país está actualmente cerca de 20 % abaixo do registado no ano passado, já de si um ano mau.

Ainda como nota registe-se que o aeroporto de Pukhet, que tem visto um crescendo de movimento internacional, está extremamente necessitado de melhoramentos e alargamento mas tal ainda não está nos planos do governo.

A decisão do governo acrescenta que as obras serão realizadas entre 2011 e 2016 e que o aeroporto passará a ter capacidade para 60 milhões de passageiros por ano, tal qual o novo aeroporto de Pequim construído especialmente para os Jogos Olímpicos de 2008.

Pergunta inocente.

Será que o facto de o Ministério dos Transportes, do qual depende a AOT, Airports of Thailand, ser liderado pelo partido Bhum Jai Thai de Nevin Chidchob, o homem que se gaba publicamente de já ser mais rico do que Thaksin, tem alguma ligação?

Sem comentários: