Já vão longos os dias de protestos nas ruas, a economia do país já sofre bastante com os hotéis e perder neste mês tudo quilo que tinham conseguido amealhar no ano, já morreu uma pessoa em confrontos de rua entre manifestantes, pró e contra o Governo, e este está prestes a cair por causa de um prato de sopa.
Como já referi antes Samak é um amante da cozinha e, ao que parece um Chefe emérito. Isso deu-lhe direito a ter dois programas na Televisão onde cozinhava. Programas esses bastante apreciados.
Acontece que os detentores de cargos políticos não podem auferir remunerações de outrem que não o próprio Estado.
O Senado solicitou ao Ministério Público que accionasse o PM por violação dessa norma acusando-o de receber dinheiro da produção dos seus programas, que entretanto ele suspendeu quando tomou posse.
A acusação é de que o motorista de Samak recebia por cada programa 5.000 bath (100 €), que a produção confirmou, mas disse ser o dinheiro para Samak comprar os ingredientes, que ele próprio levava para o estúdio, e para custear o transporte. A decisão é aguardada a qualquer momento.
Como se vê após tanta confusão o PM pode cair por um insignificância.
Contudo, lembram-se de já ter escrito que na Tailândia tudo é possível, é levantada a hipótese de o PPP voltar a propor Samak para PM e este, obviamente ganhar, ou de este continuar como PM até à realização de novas eleições.
A Constituição, a tal tão famosa que o PAD não quer ver alterada, nada prevê nestas circunstancias.
Sem comentários:
Enviar um comentário