segunda-feira, 28 de julho de 2008

Regresso

os contrastes de uma cidade


Depois de uma muito atribulada viagem, "courtesy" da Qatar Airways ( recomendo vivamente ver este link ), aqui estou de novo na Cidade dos Anjos e a trabalhar.

As novidades são muitas mas com tempo vos irei informando.

É sempre necessário um tempo de reentrada no ciclo normal da vida, especialmente depois de umas férias muito boas com a família em Portugal.

De qualquer maneira, que já há um novo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Tej Bunnag, um experiente Diplomata antigo Secretário Geral do MFA e Embaixador em Pequim, Paris, Nações Unidas e Washington, ontem empossado e que já hoje foi "despachado" para Phnom Pehn, para tentar convencer o Governo do Cambodja a negociar o conflito sobre o Templo de Khao Prah Viharn e terrenos adjacentes, que neste momento faz com que tropas Tailandesas e Cambojanas estejam em alinhamento, frente a frente, naquele local prontas a entrar em acção.

O Cambodja tenta levar a disputa ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e ao Secreatriado da ASEAN o que poderá criar uma crise sem precedentes nas relações entre os dois países.

Tarefa complicada mas as suas credenciais e o facto de estar desligado do anterior compromisso podem ser um trunfo. Assim se espera e deseja!

Noutro capítulo, a luta PPP vs PAD avançou, infelizmente mal, com lutas entre apoiantes das duas frentes em Udonm Thani, que provocaram um morto e cerca de 20 feridos.

A ver os desenvolvimentos.

Sem comentários: