De Nakhon Phanon em direcção a Udon Thani, no único dia em que choveu copiosamente. Paramos em Sakhon Nakhon para ver um templo e a chuva caía como só o faz em climas de tipo tropical. Nada para estranhar pois estamos na estação das chuvas que vai mais ao menos do inicio de Maio ate ao final de Outubro.
A chuva e a água em geral fazem parte da vida deste povo e ninguém se preocupa muito com isto. Para além disso a temperatura anda sempre por volta dos 30 graus e a roupa seca logo de seguida. No maior exportador mundial de arroz viver sem agua é impensável e por isso ela esta sempre presente e é bemvinda.Durante todo o percurso tivemos a sua companhia e algumas vezes o céu estava tão preto que já parecia noite.
A maior atracção deste dia foi a visita a Ban Chiang, o local, como já referi, onde se encontram os mais antigos vestígios de vida naquilo que é actualmente a Tailândia. As escavações recentes mostram vivências que datam de mais de 4.000 A.C.Tendo sido registado pela UNESCO como Património da Humanidade, Ban Chiang, tem um Museu onde estão expostas as peças encontradas e um outro edifício onde se pode ver partes das escavações com os, ainda intactos esqueletos dos habitantes, como referi entre 3.500 e 4.400 anos A.C.

Chagado a Udon, uma importante província do Nordeste por se encontrar na rota para a capital do Laos, Vientiane, houve que fazer um pouco de tempo para ir apanhar o avião de volta para Bangkok.

Aproveitou-se para visitar a Udon Sunshine Fragrant Orchid Farm onde, acreditem ou não, num viveiro de orquídeas existem umas plantas cujas folhas dançam quando ouvem musica. Eu vi e por isso o relato. Já tinha visto plantas carnívoras, comedoras de insectos, girassois que se enamoram com o sol e ficam "tontos" por ele, agora vi plantas que dançam.
Avião para Khrung Thep ou seja, para casa, krab ban (em thai ), e non (dormir).
Sem comentários:
Enviar um comentário