quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Senhor que se segue


Ontem Portugal carimbou o passaporte para os quantos de final do Euro 2008, graças a indiscutível vitoria sobre a Republica Checa e por cortesia da vitoria da Turquia sobre a Suiça.

Isso dá-nos igualmente o primeiro lugar no grupo A o que fará, com que, em principio, evitemos jogar com a Alemanha nos Quartos de Final. Depois nas meias logo se verá pois cada jogo deve vir a seu tempo.

Antes disso ainda temos a Suiça, que será uma oportunidade para rodar e descansar jogadores.

Uma palavra tem de ser dada à fantástica "nova comunidade" Luso-Brasileira.

Scolari primeiro, Pepe no dia da abertura contra a Turquia e ontem Deco. Três Viriatos de grande calibre.

Triste saber que o primeiro vai para o Chelsea, mas como este sempre foi o meu clube favorito em Inglaterra fico satisfeito. Veremos quem será o escolhido para continuar o trabalho que o Filipão vem fazendo já lá vão mais de 4 anos. Goste-se ou não dele o facto é que os resultados falam por si e eu aprendi, nos meus tempos de dirigente, que a única coisa que conta no futebol é que a bola passe a linha de golo na outra baliza. O resto é discussão de bancada.

Outro mal amado, Gilberto Madaíl, parece também estar de saída cansado, como diz um jornal em Bangkok, com as politiquices locais.

Como eles sabem tão bem o que se passa em Portugal. não acrescentam é que infelizmente não se pode ter sucesso no nosso país pois isso gera logo demasiadas invejas.

Só espero que os novos timoneiros na Federação e Selecção consigam ser independentes e não se afundem nas areias movediças do futebol português.

Sem comentários: