quarta-feira, 7 de maio de 2008

Exótica Tailândia

Como referi outro dia nesta terra tudo pode acontecer e a verdade é que acontece.

No dia 3 de Abril um tailandês, de nome Satien Kehnakutrang, casou-se com uma piton chamada Menina (Miss) Sittida. São 4 da tarde e garanto-vos que nao bebi nada ao almoço.

A cerimonia foi presenciada por 200 pessoas da aldeia. A noiva mede 3,5 metros e pesa 20 kilos. A noiva enrolava-se à volta do noivo e mostrava toda a sua afecção, segundo as noticias dos jornais.

Satien dobrou-se e beijou a noiva para grande satisfação dos presentes.

O noivo contou que depois de ter passado três anos no sul da Tailândia, regressou à sua terra natal, Udon Thani, no norte, e uma noite enquanto dormia sentiu algo de estranho junto de si. Acordou, e para seu espanto, era uma cobra ( utura mulher) que se enrolava à sua volta. Ficou aterrorizado mas nada fez até que ela fugiu.

Contou a historia a uma sua tia e ela disse-lhe que deveria ir para o Wat (templo ) Sawang Arom e ser monge pois os locais acreditavam que uma cobra era capaz de viver com as pessoas mas que isso poderia trazer má sorte.

Assim fez mas durante a sua estadia no Wat a piton vinha dormir com ele regularmente.


Mais tarde, já fora do Wat, e num dia em que andava nos arrozais à procura de comida, de novo a cobra apareceu e se enrolou à sua volta.

A tia realizou vários ritos com cinco velas pedindo desculpa e absolvição dos pecados cometidos. A cobra foi-se embora mas a historia repetiu-se por três vezes.

Foram ver uma vidente que lhes contou que a piton era a filha de Pra Yanakho, um senhor que tinha vivido em tempos na área do pântano de Chuan e que se chamava Pra Naga Sittida e que ele próprio, Sattien tinha sido um guarda do pai dela.

Eles tinham-se apaixonado mas quando o pai soube disso, matou o guarda e baniu a sua filha do palácio.. Ela então morreu de desgosto e a sua alma tem andado vagueando pelo mundo há 653 anos.

Como finalmente o encontrou ela insiste em ficar com ele.

Tal foi o suficiente para que Satien se decidisse a casar com a piton oferecendo um dote de 700.050 satang (cerca de 150 Euros) e pago 609 bath pelos anéis.



Depois do casamento as pessoas da aldeia levaram os noivos para o pântano, numa procissão de alegria onde ficaram durante seis dias (que rica lua de mel) até regressarem a casa do noivo.

Até parece que o nosso amigo Satien não é totalmente louco só crédulo de historias que abundam nas zonas rurais por esse mundo fora e fazem as pessoas acreditar no mais inacreditável.

Só falta agora o script para um filme a realizar em Ho ou Bo - lliwood.

1 comentário:

Anónimo disse...

É de mandar esse gajinho a minha casa e dormi no capim junto ao muro que divide a minha casa do pântano (agora seco) para ver se se enrola uma saca de uma cobra que chateia os meus cães durante a noite que não param de ladrar.