sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Yingluck Shinawatra



O Parlamento Tailandês acaba de votar favoravelmente a nova Primeira-Ministra da Tailândia.

A votação produziu os seguintes resultados: 296 votos a favor, 197 abstenções e 3 votos contra. Todos os membros da coligação que estará no poder votaram favoravelmente. As quatro abstenções, dentro daquele quadrante, vieram do Presidente do Parlamento, dos seus dois Vice-Presidentes e da própria candidata como é protocolar e de bom-tom.

Yingluck é assim a primeira mulher a assumir aquela posição e é a 28ª PM do país.

Estando previsto par este fim de dia a confirmação por SM o Rei a eleita tomará posse ainda hoje e por certo estará em posição de apresentar o seu governo no início da semana.

Constitucionalmente tem 15 dias para apresentar o programa de governo ao Parlamento mas penso que tal prazo será encurtado e todo o processo estará concluído na próxima semana.

1 comentário:

José Martins disse...

E que o Lorde Buda lhe conceda a benção.
.
A senhora Yingluck Shinawatra foi eleita pelo Povo deste Reino e a vida vai continuar como sempre sob o signo da paz e do progresso.
.
Sem nunca interferir na vida política do Reino, onde tenho vivido e gozado de paz plena há mais de 30 anos e constitui uma família luso tailandesa, criei e eduquei uma filha, orgulho-me de que uma mulher seja a primeiro-ministro desde a fundação do Reino da Tailândia em 1180 em Sukhothai.
.
As mulheres da Tailândia de tanto se devem orgulhar e de que delas, certamente, irá ter o apoio.
.
Viva a Yingluck Shinawatra e seu Governo!
José Martins