sexta-feira, 18 de junho de 2010

Informação e Comunicações

O Ministério da Informação e Comunicações acelerou a sua acção contra sítios de internet considerados uma ameaça á segurança do país, assim foram considerados todos aqueles que emitam opiniões tidas por difamatórias sobre a monarquia.

Para o efeito foi criada uma task force cujos serviços foram dotados com mais equipamento e pessoal através de um orçamento suplementar especial que foi concedido pelo cabinete.


Esta task force deverá ter atingido os seus objectivos de limpar o espaço cibernético dessas ameaças á segurança nacional num prazo de três meses. O ministro Juti Krairikish afirmou ter o seu ministério encerrado até ao momento 43.000 sítios tidos por difamatórios.

A continuar neste ciclo iremos ter, à semelhança do que aconteceu recentemente na China, uma guerra com os grandes nomes do mundo da comunicação como a Google, Microsoft, Facebook, YouTube, etc. Recorde-se que os dois últimos sofrem ocasionais "saídas de cena".

O ministro afirmou entretanto que as empresas do sector que se recusarem a colaborar nesta campanha verão os seus escritórios encerrados e os seus bens apreendidos para posteriores investigações.

Sem comentários: