A remodelação governamental deverá acontecer de acordo com o que relatei ontem mas, porventura algumas dificulades de última hora fizeram com que o PM adiasse a decisão que, como anteriormente tinha sido anunciado, seria comunicada pelas 3 da tarde de ontem.
O que se tornou evidente, e deverá ser anunciado dentro de breve, é que os Democratas rebeldes e Nevin são os grandes vencedoress na remodelação, uns porque viram, finalmente, serem reconhecidas as suas pretensões e quase todos ascendem a postos no gabinete e o segundo porque vê os seus parceiros de coligação Puea Pandin enfraquecidos com a perda de duas posições no governo embora isso tenha custado um número de Deputados. O seu partido é agora o braço direito e esquerdo de Abhisit.
Depois de todos os realinhamentos se verá com quantos membros ficará a coligação no poder mas serão os necessários para ter uma maíoria com alguma margem.
Quem também ganha é o partido do General Sondhi B., o autor do golpe de estado de 2006, cujo partido sobe ao poder com a atribuição de uma pasta ministerial e a entrada na coligação com os seus 6 Deputados.
Há contudo uma facção do partido Democrata que se está a mostrar desagradada, a de Chiang Mai, com a saída do actual Ministro do Trabalho um proeminente membro dessa facção.
A Abhisit a última palavra.
Sem comentários:
Enviar um comentário