segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Irmã da Rainha


Quando Sondhi L deu a conferência de imprensa depois de ter saído do hospital na sequência do atentado de que foi alvo, atacou fortemente Thamphunying Viriya Chavakul que disse estar por detrás da tentativa de o calar para sempre.

A senhora em questão era ou é uma dama de companhia da Rainha e isso fez logo grandes ondas ao ponto de o palácio ter vindo a explicar que uma lady-in-waiting é nomeada por decreto real e não havia nenhum que nomeasse Viriya. O certo é que a senhora é Presidente de várias instituições que têm o alto patrocínio de Sua Majestade a Rainha e a ligação de ambas é evidente em muitos outros aspectos da vida social.

Desde essa altura o Grupo ASTV, proprietário dos meios de comunicação social, televisão e jornais, pertencentes a Sondhi, têm lançado permanentes ataques contra a figura de Viriya.

Recentemente um conjunto de pessoas organizou um almoço de solidariedade com Viriya e logo o Manager, jornal do grupo, atacou todos os presentes e organizdores do almoço denunciando a sua qualidade de apoiantes de quem tinha estado por detrás da organização do atentado ao seu líder.

Acontece que na fotografia que é dada à estampa nos jornais sobre o almoço aparece na primeira fila, e no lugar de mais relevo, Thanpuying Mom Rajawongse Busba Kitiyakara Sathanapong, nada mais nada menos do que a irmã mais nova da Rainha.

Veremos se a famosa lei de Lèse Majesté será chamada a terreiro neste caso ou se ela só se aplica contra os vermelhos como tem sido o caso.

Entretanto o PAD, que este fim de semana decidiu avançar para a criação de um partido político com Sondhi à cabeça, vai entendendo que os seus inimigos estão também dentro daqueles que os utilizaram como tropa de choque contra o thaksinismo.

Sem comentários: