segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Frio

As alterações climatéricas vão fazendo as suas partidas e até na Tailândia está realmente frio não só o frio que se faz sentir nas montanhas no Norte onde as temperaturas rondam os zero graus, mas em Bangkok é aconselhável, especialmente à noite, usar um agasalho.

Pela primeira vez desde que aqui estou tenho sentido frio. No Sábado jantei com uns amigos portugueses á beira do rio, e estava aquilo que se pode chamar "um briol" com uma brisa sobre a água que deveria trazer a temperatura para uns meros 12-15º.

A minha amiga tiritava de frio ainda que envolta numa pashmina e o outro amigo, para sorte dele com um casaco, teve de virar a gola para cima para se proteger.

Assim está esta cidade onde em 2006 a temperatura mais baixa registada foi de 19º.

Os efeitos das alterações climáticas manifestam-se por todo o lado como pode ser observado por todos em Portugal e no sul da Europa na semana que passou.

Aqui ficam algumas fotos do Frio.

Tailândia



Madrid


Portugal


Itália



Porto de Marselha



1 comentário:

Unknown disse...

Curioso...
Primeiro o problema era o aquecimento global produzido pelo homem ao libertar CO2 para a atmosfera.
Agora, como nos últimos anos a temperatura tem descido, já não se fala em aquecimento global mas sim em alterações climáticas. No resto tudo continua na mesma e a acusar-se o pobre CO2 de tudo e mais alguma coisa.
Deixemo-nos de fitas, o que está a acontecer é perfeitamente natural, a temperatura sempre variou.
Tivemos períodos quentes e períodos frios... nada de novo...