quinta-feira, 3 de julho de 2008

Novidades de Bangkok


A situação política parece estar num ponto de amolecimento.

Os manifestantes do PAD lá estão, embora o Tribunal tenha ordenado que desimpeçam as ruas que ocupam desde que se movimentaram para junto do Government House, e que parem a utilização de altifalantes durante o período de aulas que vai das 8 da manhã até às 4 da tarde. Interpuseram um recurso mas perderam e disseram que desimpediriam as ruas mas não retiravam os palcos para poderem continuar os discursos à noite.

Entretanto Samak está em visita oficial à China, mas como sempre, (aprendeu com o Thaksin que não o fez ) leva consigo o General Anupong - o Chefe de Estado General do Exército - não vá este querer "brincar aos golpes" durante a sua ausência.

A pressão neste momento está na eventual remodelação do gabinete mas, como se sabe, quanto mais pressão é feita para que este ou aquele Ministro saia, menos provável é que isso aconteça e Samak tem resistido bastante bem a todos esses "pedidos".

Samak, como um político com muitos anos disto, não confundir com experiência ou sensatez, vai resistindo muito mais do que seria de pensar, e fazendo orelhas de mouco e aparentando fragilidade, a maioria das vezes acaba por conseguir fazer aquilo que lhe está na cabeça.

O problema contudo subsiste visto não haver solução para campos tão extremados como os que se apresentam aqui.

Sem comentários: