O que nos liga a esses locais são as pessoas, as memórias e os costumes.
As pessoas primeiro pois somos seres dependentes, da atenção, dos olhares, dos comentários, das intrigas e das acções, dos cheiros do ar das folhas e das comidas.
A comida cria em nós terríveis dependências. Nunca conseguimos resistir aos nossos sabores e mesmo longe, aquilo que nos vem sempre à ideia como tempero nacional é cozinhar, comer, algo de "nosso".
Pois aqui estou. Portugal lindo na sua aproximação a Lisboa, cheio daquela luz que fez Wim Wenders rumar a Portugal, cheio também daquelas imperfeições a que já tanto nos habituamos.

Depois de Lisboa o Estoril. Sempre apetecido mas pelas pessoas. Elas estão aqui. Passeiam-se por entre as casas acolhem-se nos mesmos lugares, visitam-se.


Ontem também tivemos saudade. Saudades sentidas e profundas. Era 28 de Junho um dia de memórias e de recordações boas porque o que a vida nos deu é bom e nunca o devemos rejeitar por mais duro e doloroso que tenha sido.
Sempre pensai que é mais importante lembrar o bom do que o que de mau existiu. A vida tem de ser feita de passos positivos e não de passos dolorosos da nossa caminhada. Só com esses passos positivos avançamos ou outros puxam-nos para trás e para o fundo.
E a vida está lá à frente sempre um milímetro à nossa frente para que a possamos alcançar.
E a Ema continua a dormir.
2 comentários:
Muito Bom!
Eu sei sua tailandês é melhor do que meu português.
Más hoje eu falo português um pouco. Gosto de Bolo de Arros e Um Galão muito 555( em tailandês = hahaha)
Keith em Bangkok
Sempre pensai... "O malíssimo é coisa do passado!
Prá frente é o caminho...
Mas hoje que regressei de "Kanchanaburi" fiquei com umas saudades e "peninhas" do caraças não ficar por lá mais uns diazitos.
Na estrada não encontrei "chuis" a fazer parar os condutores; aqueles "gajinhos" (portugas (ASA?) nos restaurantes) a meter o nariz na cozinha, na comida e a cheirá-la.
E, cinco dias no "Jolly Frog" com dormida, comida (excelente), com uma cervejola a cada refeição cifrou-se o total: uns três mil baht (uns 60 euros). Viva a Tailândia!
Para mais informações convido visitar o http://aquitailandia.blogspot.com "
P.S. esquecia-me: "Viva o Sporting!"
Enviar um comentário