quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cá como Lá

Esta poderia ser a "fotografia" do parlamento de São Bento só com a diferença de que não há dinheiro para tamanha estarvagância que é o aumento de salário.

Os aumentos dos políticos na Tailândia continua a ser a nota dominante do dia e as setas estão apontadas para os Deputados.

De acordo com os dados vindos a público nenhum dos 630 membros do Parlamento (480 Deputados e 150 Senadores) esteve presente em todas as votações durante a última sessão parlamentar.

Houve 39 que "heroicamente" só falharam uma votação mas há um dos Deputados, e ainda por cima dos mais antigos políticos no hemiciclo, Snoh Thienthong do partido Pracharaj, que nunca votou (não é referido se por acaso foi alguma vez ao Parlamento).

Por outro lado há um deputado, Kiat-udom Menasawat do partido Pheu Thai, que custou ao estado 627,565 baht (15,700 euros) em viagens ao seu círculo eleitoral pois viajou de Bangkok para Udon Thani, 230 vezes o que faz que, por certo, esteve por certo mais tempo num avião do que ou no parlamento ou junto dos eleitores.

Ontem mesmo foi lançado uma página no Facebook intitulada " Cremos que existem mais de um milhão de tailandeses contra os aumentos" e o primeiro dia foi um sucesso em adesões.

Assim vai o país tal qual outros que bem conhecemos.

Sem comentários: