quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eleições


Por norma não escrevo muito sobre Portugal até porque a ideia inicial do blog era a de relatar o dia a dia em Bangkok mas não quero deixar de fazer um pequeno apontamento sobre as eleições de Domingo passado.

Mais uma vez todos ganharam. Todo, menos o PS, ganharam, matematicamente pois tiveram mais votos do que nas eleições anteriores, o PS, contudo, ganhou porque não foi derrotado (tal qual diria o Mr De La Palisse) ou seja continua a ser o primeiro partido. Até o PCTP/MRPP passou a fasquia necessária para passar a receber subvenção estatal.

Conclusão, já que todos ganharam perdeu o país pois nesta coisa de eleições tem de haver sempre alguém que perca.

Mais uma vez o país viu adiar a tão necessária reconstrução da sua infra-estrutura ética, moral e social.

Continuamos a viver num clima onde a Justiça é adiada. Onde os bastidores são mais importantes do que os palcos e onde quem não ousa lutar pelo país é recompensado.

Adia-se a vida da Nação mas não se adia a arrogância de muitos nem a sua vontade insaciável de poder.

Caminhamos sem saber para onde e poucas serão as instâncias no país capazes de merecer sequer uma positiva nas notas que o povo lhes deveria dar.

Contudo continuamos a votar sem sentido, sem capacidade de dizer Basta, sem capacidade de entender o que está mal, sem vontade de mudar.

Será que os Portugueses já atiraram a toalha ao chão?

Estar longe faz-me sentir a falta da família e dos amigos mas tenho que confessar não me falta Portugal e isso é dramático, é triste.

Apesar de não ser perfeito o sol aqui brilha, a vida olha para a frente e percebe-se que o futuro existe.

Daqui a uns dias, 8 de Outubro, vou ver a Mariza, aqui em Bangkok e relembrar Portugal.

Sem comentários: