terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mark e as Flores


Mark é o nome pelo qual é conhecido o novo PM Abhisit.

Nos últimos dias andou a distribuir flores por todas "as capelinhas" na sua ronda á procura de apoio para a sua nomeação. Diziam-me hoje no Ministério dos Negócios Estrangeiros que as flores tinham sido muito caras pois eram sempre rosas importadas da Holanda.

Foi a casa de todos os lideres dos Partidos coligados com o defunto PPP oferecer flores facto que foi por demais divulgado na comunicação social.

Entenda-se que este é um hábito bastante salutar e deveras agradável dos tailandeses e é sempre melhor receber um ramo de rosas do que os espinhos.

Mas Mark não se limitou unicamente aos lideres que lhe podiam dar votos. Era necessário ter o apoio de todos e por isso visitou o seu amigo, sem aspas, de longa data, o feiticeiro do PAD como se pode observar na imagem. O único que conseguiu escapar às lentes dos repórteres foi o General Anupong Paochinda figura central em todas as movimentações recentes. Para quem tem interesse em entender o papel das forças armadas na política na Tailândia aconselho o artigo que hoje saiu no Bangkok Post e que pode ler aqui.

Sem comentários: