segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PAD

Parecem muitos mas são só estes

Hoje tive a oportunidade de ver uma manifestação do PAD que passou junto ao meu escritório.

Desde Sexta-feira que decidiram vir para aquilo que se chama do CDB (Commercial and Business District) para distribuir cópias do CD com aquilo que a Polícia fez aos seus apoiantes.

Penso que não devem distribuir o CD com as imagens, que correm na net, daquilo que os apoiantes do PAD fizeram aos polícias onde se vê um ser trespassado por uma lança.

Mas esta manifestação no final não junta mais do que umas mil pessoas se tanto. pelo que conseguimos medir, eu e os meus colegas, não era mais do que 200 metro de pessoas todas muito organizadas e com carros pelo meio e separadas umas entre as outras mais de um metro de modo a ocupar uma zona mais vasta.

Calmo desfile mas muito barulhento por causa de um tipo de castanholas feito de duas mãos que se tornou o símbolo do PAD e gritando ok pai, ou seja vai-te embora. por certo referindo-se a Somchai.

Entretanto este com a sua decisão de não se demitir baralhou um pouco os militares depois do Golpe de Estado cibernético da passada semana. O General Anupong ficou sem muito que dizer com a atitude do PM e agora tem de repensar qual será o próximo "coelho a tirar da cartola".


Ontem ambos estiveram presentes na cerimónia de ensaio do funeral da Princesa Galyani mas reservaram-se uma evidente distancia. Ao que parece Somchai tentou chamar o General mas foi este quem se sentiu ainda mais incomodado.

Veremos lá para o fim da semana qual a nova estratégia que vai ser seguida por este poderoso grupo de pessoas de topo na luta pelo poder na Tailândia.

Sem comentários: