quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como se podia prever

….. e como escrevi, e se previa, a Comissão Nacional de Telecomunicações (NTBC) ainda vai ter de esperar para começar a produzir algum trabalho.

O Departamento de Investigação da Polícia (DSI) vai dar urgência à investigação sobre alegadas irregularidades no processo de escolha dos comissários e a PM decidiu solicitar que o Conselho de Estado se pronuncie se os nomes eleitos para a NTBC podem ser enviados para o palácio para futura aprovação por S. M. o Rei.

Com previamente referi sempre que há qualquer escolha para cargos de influência e onde se movimentam largos interesses políticos e financeiros há sempre alguém que duvidando do processo de escolha interpõe uma queixa. Essa queixa por norma desencadeia um processo de averiguação que, também por norma, acaba só quando se encontra uma forma de conciliar os interesses em disputa pois esse alguém que interpôs a queixa não é um comum cidadão mas sempre alguém que entende não terem sido os seus interesses pessoais atendidos.

Assim lá se vai esperar mais uns tempos para ver o nascer da NTBC ou talvez não porque existem sempre portas secundárias por onde entrar ou sair sem se ser visto.

Sem comentários: