quarta-feira, 9 de março de 2011

Ironias e Contradições

Contradições em tempos eleitorais: Por um lado o partido Democrata do PM Abhisit consegue reunir num jantar de colheita de fundos 750 milhões de baht (19 milhões de euros) atraindo inúmeras pessoas e portanto mostrando a sua popularidade o CAPO (Center for the Administration for the Peace and Order) decidiu fechar as ruas numa muito vasta área em redor da casa de Abhisit a todos os veículos não autorizados.

Entretanto o jantar está já a colocar algumas questões pois é obrigatório que as doações aos partidos superiores a 100.000 sejam declaradas á Comissão Nacional de Eleições e até esta manhã ninguém tinha apresentado nenhuma declaração relativa ao jantar de ontem. Fica a assim a dúvida de nesse jantar estariam 7.500 pessoas e todas sem excepção, incluindo Abhisit pagaram 100.000 baht. Lembremo-nos que em dois casos anteriores de doações ao partido no poder não declaradas, uma de 258 milhões da baht e outra de 68 milhões, os tribunais vieram a dar como não procedente um pedido acusando o partido de violação da lei devido a irregularidades nesses processos que assim foram arquivados.

Abhisit e a sua governação são assim fortemente aplaudidas e saudadas ao ponto de conseguir num jantar aquela grande quantia mas tem de viver como um recluso entrincheirado numa zona de exclusão de vários quilómetros quadrados.

Ironias e contradições em tempos eleitorais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada que se compare ao que vemos por cá. Aqui, a coisa é bem pior porque é feita à surrapa e ninguém escapa, desde o 1º ministro ao presidente.