
Entretanto o jantar está já a colocar algumas questões pois é obrigatório que as doações aos partidos superiores a 100.000 sejam declaradas á Comissão Nacional de Eleições e até esta manhã ninguém tinha apresentado nenhuma declaração relativa ao jantar de ontem. Fica a assim a dúvida de nesse jantar estariam 7.500 pessoas e todas sem excepção, incluindo Abhisit pagaram 100.000 baht. Lembremo-nos que em dois casos anteriores de doações ao partido no poder não declaradas, uma de 258 milhões da baht e outra de 68 milhões, os tribunais vieram a dar como não procedente um pedido acusando o partido de violação da lei devido a irregularidades nesses processos que assim foram arquivados.

Abhisit e a sua governação são assim fortemente aplaudidas e saudadas ao ponto de conseguir num jantar aquela grande quantia mas tem de viver como um recluso entrincheirado numa zona de exclusão de vários quilómetros quadrados.
Ironias e contradições em tempos eleitorais.
1 comentário:
Nada que se compare ao que vemos por cá. Aqui, a coisa é bem pior porque é feita à surrapa e ninguém escapa, desde o 1º ministro ao presidente.
Enviar um comentário