quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Liberdade de Imprensa

"O CRES ataca a Imprensa" é o titilo que se pode ler em dois dos jornais de maior tiragem na Tailândia, o Matichon e o Krungthep Turakij.

Ontem o Coronel Sansern, o porta-voz do CRES, e actual vedeta com direito a capa de todas as revistas sociais e cosmopolitas tailandesas, veio avisar, será a palavra apropriada, os órgãos de comunicação social que o CRES vai estar atento às notícias vindas a lume nos jornais visto que "alguns distorcem a informação e outros ofendem as instituições".

Se o CRES considerar essas notícias ofensivas (sem explicar a clara definição da palavra tailandesa utilizada) os meios de comunicação social em questão serão encerrados e as consequentes acções contra os autores e responsáveis serão iniciadas.

Não se sabe quem são os alvos do "aviso à imprensa" visto a maioria da comunicação social que se pode considerar vermelha, e portanto contrária ao governo, estar já encerrada, mas é possível que seja o Thai Rath, o jornal de maior tiragem no país, que por vezes tenta ter uma linha independente e tem posto a descoberto vários casos que se passam no seio da coligação governamental.

Sem comentários: