terça-feira, 22 de junho de 2010

Sétimo Céu

Estar fora faz olhar para "dentro" com outros olhos e é sempre uma alegria, uma emoção quando vemos o vermelho e verde da bandeira e das cores de Portugal a fazerem as manchetes na comunicação social.

Os dois jornais de língua inglesa na capital trazem curiosamente o mesmo título para falar sobe a inesperada goleada da selecção portuguesa contra os norte coreanos – Seven Heaven, assim titulam quer o Bangkok Post quer o The Nation.

As páginas dos jornais, incluindo os de língua tailandesa trazem todos na primeira página destaques com o "feito" da Selecção e sempre com a referência ao 7 que é o número de Ronaldo muito conhecido por aqui fundamentalmente pelo seu trabalho no Manchester United. Os tailandeses são grandes aficionados do futebol e todos os jogos do campeonato inglês são transmitidos em directo pelos vários canais de desporto pelo que os jogadores ingleses e das equipas da "premiership" ganham enorme popularidade.

Por outro lado os patrocinadores de variados produtos que apoiam o seu marketing nas imagens de jogadores de futebol estão bastante activos no mercado tailandês e existem por todo o lado promoções de produtos com as caras dos craques a actuar na África do Sul e Ronaldo é um dos que tem uma das maiores fatias nessa publicidade.

Muitos dos metros de superfície têm o seu exterior decorado com a fotografia de Ronaldo publicitando uma marca de "shampoo".

Muitas foram as mensagens de felicitações que ontem recebi pela "cabazada" da Selecção o que é sempre um motivo de orgulho e regozijo.

Esperemos agora pelo Brasil para ver a consistência da equipa nacional.

A única coisa que me preocupa agora é pensar que os Estados Unidos vão por certo requerer a nossa astúcia para resolver os problemas que têm com a Coreia do Norte.

Sem comentários: